Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 07 de Dezembro de 2011 às 13:25

    Imprimir


A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra pagará o 13º Salário dos servidores municipais até o próximo dia 15. A informação é do prefeito municipal, Saturnino Masson, e do secretário municipal de Fazenda, Arielzo da Guia e Cruz.

Saturnino Masson destacou que as medidas de contenção de gastos adotadas pela administração foram fundamentais para que o município alcançasse o equilíbrio das contas. “Com as medidas adotadas, estamos conseguindo liquidar algumas contas antigas e também pagando as atuais, na medida do possível. Adotamos medidas austeras, duras no começo, mas que refletem em tranquilidade agora, ao final do ano”, disse o prefeito, prevendo um bom ano de 2012 para o município.

Já o secretário municipal de Fazenda, Arielzo da Guia e Cruz, esclarece que a determinação de pagamento do funcionalismo no último dia útil do mês é uma questão de legalidade, ao contrário de informações de que a medida seria um indício de dificuldades financeiras vividas pela Prefeitura ao final deste exercício. “Há meses em que não recebemos todos os recursos até a última sexta-feira do mês. Então fica impossível ter todo o dinheiro para o pagamento. Optamos por este procedimento para regularizar esta situação”, esclareceu o secretário.

Ainda sobre o pagamento dos vencimentos dos servidores somente no último dia útil, vale lembrar que a Prefeitura tem até o é 5º (quinto) dia útil do mês subsequente, conforme a legislação em vigor. A questão foi abordada na sessão da Câmara Municipal da última segunda-feira (05.12), pelo líder do prefeito no Legislativo, vereador Zé Pequeno, que avalizou o procedimento adotado pela Administração.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/66264/visualizar/