Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 06 de Dezembro de 2011 às 18:12
Por: Laura Nabuco

    Imprimir


O vereador por Cuiabá, Antônio Fernandes (PSDB), disse que está sofrendo ameaças de morte, durante a sessão desta terça (6). O tucano relatou ter recebido uma ligação nesta segunda (5), por volta das 15h, de um suposto funcionário do também vereador e ex-presidente da Casa, Deucimar Silva (PP). Por telefone, a pessoa teria dito que o mataria, caso não deixasse o progressista em paz.

Visivelmente assustado, Fernandes disse que sua assessoria rastreou a ligação e descobriu que foi feita de um telefone público no bairro Paiaguás II.

Um boletim de ocorrencia já foi registrado. Na sessão, o tucano pediu proteção à Mesa Diretora da Casa, presidida por Júlio Pinheiro (PTB). "Eu preciso exercer o meu mandato sem ficar o tempo todo esperando por uma bala", frisou Fernandes. Segundo ele, outra ligação foi registrada nesta terça, desta vez em seu gabinete. "Era um homem com uma voz modificada perguntando por mim, segundo a secretária", relatou.

Embora tenha citado o nome do colega, Fernandes disse acreditar que a ligação pode ter sido feita por "alguém querendo tumultuar" o relacionamento entre os vereadores. "Não quero, com esse pronunciamento, dizer que tenha partido do Deucimar", amenizou. O tucano disse esta não foi a primeira ameaça que sofreu. Conforme ele, nos últimos meses foram ao menos 3.

Mesmo atribuindo as ameaças ao exercício do mandato, Fernandes reiterou seu posicionamento em relação a Deucimar. Os dois sempre estiveram em lados opostos no Legislativo, em especial durante a gestão do progressista à frente da Mesa Diretora. Na última semana, com a reprovação das contas anuais de 2010 da Câmara, o clima voltou a esquentar entre eles. Na sexta (2), eles se desentenderam na sessão especial de combate à corrupção realizada pela Câmara. "Somos cordiais um com o outro porque escolhemos dividir o espaço de trabalho aqui na Câmara", frisou Fernandes.

Deucimar, por sua vez, negou estar envolvido nas ameaças. Ele se colocou à disposição do tucano e do presidente da Casa, Júlio Pinheiro (PTB), para comunicar a secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp) sobre o episódio. O progressista chegou a oferecer segurança a Fernandes. "O senhor pode contrar quantos seguranças de sua confiança quiser que eu mesmo pago", reagiu Deucimar, em plenário.

Ele ainda levantou a possibilidade de Fernandes ter sofrido ameaças de lideranças do próprio PSDB. "Se a ligação existir, coisa que eu não acredito, deve ter sido uma pessoa ligada a ele. Alguém do partido que não gosta dele", cutucou Deucimar. Pinheiro classificou as acusações de gravíssimas. Ele se colocou à disposição de Fernandes para procurar a Sesp a fim de que o caso seja investigado. Apesar disso, o presidente destacou que acredita na inocência de Deucimar. "Há pessoas maldosas, que podem até ter usado indevidamente o nome do Deucimar. Isso precisa ser esclarecido", ponderou





Fonte: Rdnews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/66352/visualizar/