Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 06 de Dezembro de 2011 às 16:03
Por: Fabiola Ost

    Imprimir


O presidente da Câmara de Sorriso, vereador Luis Fabio Marchioro (PDT) participou na sexta-feira (02) do Encontro de Presidentes de Legislativo de MT, realizado pela União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso – Ucmmat, em Cuiabá.

Palestraram no evento o Auditor do TCE-MT, Bruno Anselmo Bandeira que é secretário chefe da consultoria técnica e o presidente da Assembléia Legislativa, deputado José Riva (PSD).

Em sua fala, Riva disse estar preocupado com a inércia do Governo do Estado e sua ausência nos municípios, e explicou também porque é contrário à divisão do estado. “Ele lamentou o Estado de Mato Grosso ficar parado um ano, pois o Governo não fez quase nada. Com isso podemos ver que não somos só nós aqui na base que estamos decepcionados, quem está no governo também está insatisfeito com essa morosidade e inércia”, disse Luis Fabio.

O deputado federal, Eliene Lima (PSD) também marcou presença no evento e falou sobre emendas ao orçamento geral da União, que agora dá a possibilidade de a população fazer emendas.

Conforme Eliene, é só registrar o pedido nos Correios que será entregue à Câmara dos Deputados para que sejam avaliadas pelos deputados federais na Comissão de Orçamento, para que se veja a possibilidade de ser incluso no orçamento federal de 2012. 

Ao final, houve um bate papo entre todos os presidentes de Câmaras. “Foi um momento muito proveitoso e bastante importante de troca de experiências. Acho que eventos desta natureza só vêm a enriquecer quem quer estar preparado para gerir uma administração pública. Tenho certeza absoluta que todo gestor precisa estar inteirado dessas informações. Muitas coisas nós erramos por desconhecimento e uma oportunidade como essa tem que ser aproveitada. A Ucmmat, através do seu presidente Ratinho está de parabéns”, concluiu Marchioro.

Este foi o primeiro de uma série de 3 ciclos do Encontro de Presidentes de Legislativo que contou com a presença de 45 presidentes e será finalizado com a participação dos 141 presidentes de Câmaras de MT.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/66368/visualizar/