Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 06 de Dezembro de 2011 às 13:03

    Imprimir


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, campus Sorriso, confirmou, hoje, que termina dia 18 o prazo para inscrições no seletivo para os cursos superiores de Tecnologia em Produção de Grão, Gestão Ambiental e para Técnico em Alimentos Integrado ao Ensino Médio. Desde o dia 28 que os candidatos estão se inscrevendo, pela internet ou na secretaria do campus.

Para Técnico em Alimentos Integrado ao Ensino Médio, em período integral (matutino e vespertino) são 70 vagas. A duração é de três anos. Podem se inscrever os alunos que já concluíram ou estão concluindo o atual 9º ano do Ensino Fundamental (também chamada de 3ª Fase do 3º Ciclo ou antiga 8ª série). A prova acontecerá no dia 29 de janeiro, em local a ser definido, e será composta por 20 questões de Matemática e 20 questões de Língua Portuguesa. O IFMT Campus Sorriso não dispõe de alojamento ou de regime de internato.

Para os Superiores de Tecnologia em Produção de Grãos ( matutino) e Gestão Ambiental (noturno) estão disponíveis 35 vagas em cada. Os que já concluíram ou estão concluindo o 3º ano do Ensino Médio podem se inscrever. As provas serão dias 28 e 29 de janeiro, também em Sorriso, com 80 questões. Para este processo não será considerada ou contabilizada a pontuação referente ao ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), informa a assessoria.

Os Institutos Federais (IFs) surgiram em 2008 com a reunião das Escolas Agrotécnicas Federais e dos Centros Federais de Educação Profissional e Tecnológica (CEFET"s). Em Mato Grosso, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMT) surgiu com a união de duas escolas federais localizadas no município de Cáceres e no Distrito de São Vicente. Já a expansão do IFMT se deu com implantação de mais oito campi, sendo o Campus Sorriso o mais recente.

O IFMT Campus Sorriso está localizado na Avenida Tancredo Neves, 543, Edifício LKS, 1º Andar, anexo ao shopping.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/66403/visualizar/