Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 05 de Dezembro de 2011 às 23:18

    Imprimir


O início da greve dos servidores públicos municipais de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) está mantido para esta terça-feira (06). A afirmação é do presidente do sindicato da categoria, Adriano Perotti, que se reuniu com o prefeito Juarez Costa (PMBD), na prefeitura, e discutiu a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). "A administração informou que a proposta que encaminhamos dia 27 de novembro está sendo analisada, e reiterou aprovação e implantação do plano em maio. Só que disse não ter tempo hábil para votar até dia 31 de dezembro, se comprometendo em enviá-lo para votação na Câmara de Vereadores na primeira sessão de janeiro. Só que não houve nada oficial", explicou, em entrevista.
 
Adriano disse que a prefeitura se comprometeu em mandar um documento oficial ainda neste segunda-feira (05) ou na terça-feira (06). “O teor será apresentado amanhã, às 8h, para os servidores, em frente à prefeitura".  Ele afirmou ainda que a intenção já é “começar amanhã com os caminhões que recolhem lixos parados e redução dos atendimentos nos PSFs (Postos de Saúde) , mantendo 30% dos profissionais atendendo. 
 
A decisão de greve foi tomada, semana passada, em assembleia, por causa da indefinição do plano. Cerca de 1,7 mil servidores devem aderir a paralisação, pela aprovação até 31 de dezembro. Não devem participar os trabalhadores da Educação, que já tiveram o PCCS aprovado no primeiro semestre.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/66466/visualizar/