Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 05 de Dezembro de 2011 às 09:56
Por: Nayara Araújo

    Imprimir


O deputado Guilherme Maluf (PSDB) denuncia existência de um suposto esquema de fraudes no Intermat, sob Afonso Dalberto, que teriam provocado prejuízos de R$ 23 milhões ao erário. Maluf apresentou um requerimento exigindo explicações da instituição sobre os gastos do instituto. O tucano reforça que há 10 ações judiciais, sob custódia da Advocacia-Geral da União.

Segundo ele, elas pretendem anular 49 registros indevidos de áreas públicas relacionadas à gleba Divisa/Cristalino. No documento, Maluf pede o número exato destas certidões falsificadas, o nome e qualificação dos titulares e cópias de todos os processos administrativos.

A área abriga o Parque Estadual do Cristalino, considerado um dos espaços de maior biodiversidade da Floresta Amazônica. De acordo com a Lei 12310, que está em vigor desde 2010, a região é de domínio federal e será doada a Mato Grosso. Maluf defende que a localidade deve ser, preferencialmente, utilizada em atividades de conservação ambiental e desenvolvimento sustentável de assentamento, colonização e regularização fundiária.

Irregularidades

Essa não é a primeira que o Intermat é alvo de denúncias. Recentemente, durante oitivas da CPI das PCHs, o ex-diretor administrativo do Intermat e servidor efetivo do órgão, Carlos Barros, revelou a existência de fraudes em documentos usados na obtenção de licenças para construção de PCHs.





Fonte: Rdnews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/66556/visualizar/