Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 02 de Dezembro de 2011 às 14:13

    Imprimir


O Fórum África Ocidental e Brasil frente aos desafios das energias renováveis será realizado nos dias 5 e 6 de dezembro, nO Fórum África Ocidental e Brasil frente aos desafios das energias renováveis será realizado nos dias 5 e 6 de dezembro, na cidade de Praia, capital de Cabo Verde. O encontro debaterá as alternativas energéticas renováveis para países do oeste da África. O Brasil participará dos debates sobre diversificação energética e cooperação técnica para a produção de biocombustíveis.a cidade de Praia, capital de Cabo Verde. O encontro debaterá as alternativas energéticas renováveis para países do oeste da África. O Brasil participará dos debates sobre diversificação energética e cooperação técnica para a produção de biocombustíveis.

O diretor substituto do Departamento de Cana-de-açúcar e Agroenergia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Jose Nilton de Souza Vieira, integra a delegação brasileira. Ele fará palestra sobre o papel potencial da cooperação técnica do Brasil em apoio à implementação de uma política regional integrada em energias renováveis. O representante do Mapa também vai abordar os estudos de viabilidade técnica e o zoneamento agroecológico como instrumentos para identificar as potencialidades e necessidades locais de cada país.

O evento é organizado pelo secretariado do Clube Sahel e da África Ocidental, em colaboração com o Centro Regional para Energias Renováveis e Eficiência Energética. A iniciativa tem apoio do governo brasileiro, por intermédio da Agência Brasileira de Cooperação (ABC/MRE), dos Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, do Desenvolvimento Social e de Minas e Energia e da Embrapa.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/66850/visualizar/