Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 01 de Dezembro de 2011 às 09:11

    Imprimir


Polícia Civil

As suspeitas de uma bomba no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, causou certo alvoroço na tarde desta quarta-feira (30). A Polícia Federal, com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar, realizou os trabalhos de detonação da bolsa encontrada na sala de desembarque.

A mala foi deixada num dos bancos da sala de desembarque do aeroporto e o dono não foi encontrado. Seguindo protocolo de segurança, a PF esvaziou a sala de desembarque para retirada da bolsa por risco de conter material explosivo, segundo informações da assessoria.

Os peritos da Polícia Federal foram designados para acompanhar a retirada, detonação do material e realização de posterior perícia da bolsa. Após esvaziamento da sala, a mala foi retirada com auxílio de cordas e a detonação ocorreu na área externa, que também foi isolada.

Os policiais utilizaram um equipamento que direciona um canhão de água forte o suficiente para romper a mala e detonar eventuais materiais explosivos. Na bolsa foram encontrados dois iogurtes, duas maçãs, uma caixa de leite e duas garrafas de água. O material encontrado foi levado para a Superintendência Regional para análise.

O Delegado Rodrigo Bartolamei explica que a técnica utilizada para a retirada e detonação da bolsa encontrada é uma das que serão utilizadas nos protocolos de segurança de grandes eventos no Estado, como os jogos da Copa do Mundo de 2014.





Fonte: JM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/67035/visualizar/