Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 29 de Novembro de 2011 às 14:12

    Imprimir


O presidente da holding J&F Participações e do conselho de administração da empresa de carnes JBS, Joesley Batista, afirmou nesta segunda, dia 28, que se reuniu com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para discutir a questão da devolução de créditos de ICMS e da alíquota de tributo para o setor de frigoríficos. Há duas semanas, o executivo disse que, se o governo não tomasse medidas sobre a questão tributária para o setor, o Estado perderia mais frigoríficos. Inclusive com o fechamento de mais fábricas da empresa, além das três que já haviam sido encerradas pela JBS em São Paulo.

- O governo está estudando para ver se toma alguma medida, porque o saldo de ICMS para o setor está represado. Estive com o governador na sexta, dia 25. Ele me chamou querendo entender melhor sobre a dinâmica do negócio. Eu expliquei. E vamos ver qual será a decisão dele - diz.

O executivo aponta ainda que "tem que ficar mais claro" o que o governo paulista quer do setor de proteínas.

- Não adianta ele (o governo estadual) querer empregos, é fácil pedir isso. Mas que o que está sendo feito para dinamizar o setor? Se ele (o governo do Estado) não fizer nada, nada vai acontecer - acrescenta.

O principal fator que interfere na permanência da indústria no Estado é a definição da alíquota de créditos de ICMS do governo de São Paulo pelo valor do produto vindo de outros Estados. Atualmente, a devolução é de 3% e o governo paulista já propôs ampliar este porcentual para uma faixa entre 4% e 6%.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/67270/visualizar/