Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 29 de Novembro de 2011 às 06:39
Por: ADILSON ROSA

    Imprimir


A Polícia Civil alerta funcionários de lojas de conveniências e de outros estabelecimentos comerciais que fazem recarga de telefones celulares. Segundo policiais do Plantão Metropolitano, muitas pessoas – talvez por pura desinformação – acabam pedindo recarga para celulares e acabam não pagando a conta. Trata-se do “golpe do prêmio por telefone”. A orientação é para tomar cuidado com celulares principalmente com prefixo 85.

No domingo à tarde, um jovem de 18 anos foi detido porque pediu R$ 2.200 de recarga e não tinha dinheiro para pagar. O golpe foi aplicado na loja de conveniência do Posto Seminário, no centro da Capital. O jovem disse que recebeu uma ligação em seu celular dizendo que tinha ganhado um carro e mais R$ 30 mil em dinheiro.

O golpista pediu a conta dele e fez um depósito fictício que foi confirmado pela vítima, que passou num terminal da Caixa Econômica Federal. Ao alegar que iria ganhar um prêmio, um cliente da loja perguntou ao rapaz se ele acreditava em Papai Noel. O jovem, que chegou a chorar, foi levado para o Plantão Metropolitano, mas o delegado plantonista entendeu que o rapaz caíra em um golpe. O prejuízo das recargas ficou para o funcionário.

Policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) lembraram que esses celulares – de prefixo 85 – são de detentos ligados a organizações criminosas que utilizam telefones móveis mesmo atrás das grades para planejar assaltos, homicídios e movimentar o tráfico de drogas.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/67345/visualizar/