Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 29 de Novembro de 2011 às 04:43

    Imprimir


O módulo operacional provisório (MOP) do Aeroporto Internacional de Cuiabá/Várzea Grande - Marechal Rondon, vai ser entregue nesta quarta-feira (30), às 15h, conforme o convênio assinado entre o governo de Mato Grosso e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), com as presenças do governador Silval Barbosa e do presidente da Infraero, Gustavo do Vale. Com a nova estrutura o Aeroporto aumenta sua capacidade para atender mais de 2,4 milhões de passageiros/ano, que atualmente é de 1,7 milhão.

O novo MOP começou a ser construído em julho deste ano, conforme o conveniado, pela empresa vencedora da licitação – Engeglobal Construções – e representou um investimento de R$ 2,250 milhões. A nova estrutura tem 675 m² e conta com novas esteiras e quatro banheiros.

Segundo o secretário-extraordinário de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes de Mato Grosso, Francisco Vuolo, essa estrutura vai beneficiar significativamente o desembarque de passageiros e vai suportar o fluxo de passageiros até dezembro de 2013, quando deverá estar concluída a reforma e da ampliação do Aeroporto Marechal Rondon – essa importante obra que está inserida dentro da matriz acordada com a Fifa para a realização da Copa do Mundo 2014. (Ascom) W.S





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/67347/visualizar/