Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 28 de Novembro de 2011 às 06:02
Por: Leandro J. Nascimento

    Imprimir


Ilustração

Quatro pessoas com idades entre 20 e 34 anos foram presas no domingo (27) durante ação conjunta das polícias Militar e Civil das cidades de Tapurah, Lucas do Rio Verde e Itanhangá, a 414 quilômetros, 360 km e 447 km de Cuiabá, respectivamente. Elas são suspeitas de praticarem furto em uma empresa de Itanhangá durante a madrugada e fugirem com produtos de informática, celulares e um cofre com folhas de cheques.  

Todos são investigados pela prática de formação de quadrilha. De acordo com o comandante da Polícia Militar de Tapurah, sargento PM José Carlos Medeiros de Lima, compõem a lista dos itens furtados 52 folhas de cheques preenchidas e cujo valor chega a R$ 16 mil; outras 146 folhas em branco; R$ 576 em dinheiro; 470 cartões de orelhões e três pacotes de moedas. Os itens foram recuperados, estavam em carro com placas de Cuiabá utilizado pelos suspeitos durante a fuga.

Segundo Lima, os quatro são oriundos das cidades de Cuiabá e Várzea Grande. O militar explica que o grupo conseguiu entrar na empresa de suprimentos de informática após arrombar a porta utilizando um pé de cabra.

A polícia suspeita que pelo menos dois homens presos neste domingo utilizem nomes falsos. "Montamos uma barreira em parceria com a Polícia Civil, mas eles conseguiram fugir. Perseguimos e trocamos tiros na altura de uma fazenda próxima de Lucas do Rio Verde", explicou o comandante da Polícia Militar, ao G1.

Durante a perseguição, polícia e suspeitos trocaram tiros. O veículo em que estavam as quatro pessoas só parou porque um dos disparos acertou o pneu dianteiro. O grupo abandonou o automóvel e tentou escapar. O primeiro suspeito foi preso a aproximadamente cinco quilômetros de Lucas do Rio Verde, segundo o policial. Outros três, localizados na região da rodoviária, no perímetro urbano da cidade.

Os últimos foram interceptados por meio de denúncias feitas pela população. "A informação da comunidade era que três pessoas usando trajes suspeitos e rostos arranhados e sujos pegaram carona em um caminhão sentido Lucas do Rio Verde, onde conseguimos prendê-los", acrescentou o comandante da PM.

Os três foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil em Lucas do Rio Verde, que assume as investigações do caso a partir desta segunda-feira (29). Já em Tapurah, a Polícia Civil deve averiguar se o grupo tem envolvimento em outros crimes de mesma natureza praticados na região.

A arma utilizada pelos suspeitos durante a troca de tiros, além de uma bolsa contendo outros produtos furtados, como notebooks não foram encontradas.

Passagens
Um dos presos tem mandado de prisão em aberto e é procurado pela polícia da Bahia, por suspeita de envolvimento em crimes contra caixas eletrônicos. Dos quatro homens, dois têm juntos nove passagens por suspeita de participação em roubos, segundo a Polícia Militar





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/67480/visualizar/