Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 25 de Novembro de 2011 às 18:08

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Denise deu inicio nesta semana ao curso de cabeleireiro, com ênfase em corte e química, em período integral, que inicialmente está beneficiando 10 pessoas entre homens e mulheres de todas as cidades, que pretendem utilizar os reconhecimentos obtidos como ferramenta para incrementar a renda familiar.

De acordo com técnicos da pasta, foi possível identificar que algumas pessoas gostam muito de atuar com a beleza de homens e mulheres. Têm umas que ainda pretendem fazer dessa arte de moldar cabelos o seu modo de ganhar a vida, a sua profissão.  E para elas existem vários tipos de cursos voltados para ensinar esse modo de cuidar dos fios de cabelos dando um novo toque e moldura ao rosto de homens e mulheres, e este curso dará aos interessados uma noção significativa para se tornarem bons profissionais com resultados positivos no dia-a-dia.

O prefeito municipal José Roberto Torres, enfatizou que a administração municipal tem ao longo destes quase três anos viabilizado diversos cursos que possa oferecer conhecimentos básicos aos interessados em iniciar alguma atividade empresarial e econômica, como forma de impulsionar a economia e transformar a vida das pessoas e suas famílias.

A Secretária Municipal de Assistência Social e primeira dama Joana Lucia Torres também falou da importância de cursos como este sob o ponto de vista de inserção no mercado de trabalho de pessoas que se encontram economicamente inativas, ou ainda para aqueles que desejam se aperfeiçoar e oferecer um serviço de qualidade aos seus clientes.

“Muitas pessoas decidiram fazer dessa atividade a sua carreira, é se profissionalizar cada vez mais para melhorar seu próprio negócio é uma decisão acertada, desse modo estamos oportunizando as pessoas obterem conhecimentos importantes para o desempenho de seu oficio” frisou Lúcia Torres.

O cabeleireiro é um profissional que tem muitas oportunidades no mercado de trabalho, e ao longo de seu processo de formação, o cabeleireiro aprende a lidar com a tesoura para fazer cortes de acordo com a vontade do cliente, aprende ainda a conhece técnicas de alisamento e os cuidados básicos para hidratar ou usar a tintura. Um bom profissional precisa saber fazer um belo corte e até mesmo qual a melhor maneira de hidratar todos os tipos de cabelos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/67700/visualizar/