Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 16 de Outubro de 2013 às 15:36

    Imprimir


O secretário estadual de Administração, Francisco Faiad, que é um dos nomes cotados pelo PMDB para disputar as eleições em 2014, avaliou que a pré-candidatura posta pelo megaempresário do agronegócio, Eraí Maggi, que garantiu disposição para disputar o governo do Estado pelo PP, é um nome que agrega os partidos da base governista de Silval Barbosa, e por isto, vem preencher um vazio de candidaturas.

“O Eraí Maggi é um nome que agrega, ele transita no meio político e consegue aglutinar forças. Já se colocou a disposição para disputar o governo do Estado, e diferente dos outros nomes que foram colocados, ele consegue agregar, e existe possibilidade de que tenha o apoio da base governista, tendo em vista a indefinição do senador Blairo Maggi (PR)”, opinou Faiad.

Primo de Eraí, o senador afirmou reiteradas vezes que não possui disposição para disputar o governo em 2014. Com isto, Eraí colocou sua candidatura pelo PP, e pode contar com o apoio da base governista.

Com relação aos outros candidatos a candidatos, na visão de Faiad, o senador Pedro Taques (PDT), que não assume publicamente, mas trabalha por uma candidatura à majoritária em 2014, não consegue agregar, bem como o juiz federal Julier Sebastião da Silva, que nos bastidores articula uma possível candidatura, já que como magistrado, não pode militar política e partidariamente.

“Com o cenário indefinido, Eraí Maggi surge para preencher este vazio de candidaturas”, afirmou Faiad.

Sobre o PMDB, o secretário garante que a sigla está forte e realizando série de encontros nas bases do interior, e virá com uma chapa com vários nomes com musculatura para Câmara Federal e Assembleia Legislativa.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/6780/visualizar/