Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 23 de Novembro de 2011 às 09:27

    Imprimir


Policiais Militares Ambientais de Aquidauana (MS) realizavam fiscalização nas proximidades do rio Aquidauana e prenderam ontem (22) à tarde, um pescador que praticava pesca no período de piracema, fazendo uso e petrechos proibidos (tarrafas), em local proibido (corredeira) e ainda capturava pescado em tamanho inferior ao permitido.

A PMA, apesar de ter instalado postos fixos nas principais cachoeiras e corredeiras dos rios mais piscosos, tem vigiado por terra as outras áreas onde não foi possível instalar postos com policiais 24 horas. Isto porque, grande parte dos pescadores que pesca neste período são moradores da região e, quando avistam a fiscalização por rio, em razão do barulho do motor, abandonam os petrechos e rapidamente se escondem em suas residências.

O pescador preso ontem é residente no Distrito de Piraputanga (Aquidauana) e praticava pesca em uma corredeira denominada “Corredeira do Bambu”. Ele não teve tempo de fugir porque os policiais chegaram escondidos pela mata.

No local foram apreendidos alguns exemplares de cachara que ele acabara de capturar e a tarrafa, porém, na residência do autuado foi apreendido 01 freezer e 71 kg de pescado, contando com os peixes apreendidos no local. Eram 19 kg de cachara, 09 kg de dourado, 11 kg de pacu, 15 de curimbatá e 15 de piavuçu e 02 kg de jurupensém. A maior parte dos exemplares apresentava-se em tamanhos inferiores ao permitido.

O pescador recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de polícia civil de Aquidauana, juntamente com o material apreendido, onde foi autuado em flagrante por pesca predatória. Ele responderá pelo crime ambiental e poderá pegar pena de 01 a 03 anos de detenção. O autuado também foi multado administrativamente em R$ 2.120,00.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/68050/visualizar/