Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 22 de Novembro de 2011 às 23:24

    Imprimir


No dia 30 de novembro, prefeitos de várias partes do país voltarão a Brasília para participar de uma mobilização convocada pela Confederação Nacional dos Municípios. O objetivo do evento é lutar pela imediata aprovação da partilha os royalties do petróleo pela Câmara e da regulamentação da Emenda 29, da Saúde, pelo Senado. As lideranças que não puderem comparecer ao encontro, poderão mobilizar a comunidade local para a assinatura de um manifesto que cobra a garantia dos royalties e saúde para todos.

O conteúdo do documento é encontrado no site www.amm.org.br, em um banner azul posicionado no centro da página. Os prefeitos que não puderem comparecer a Brasília para a mobilização, podem encaminhar para a Associação Mato-grossense dos Municípios o manifesto com assinaturas dos munícipes para que a instituição una as assinaturas às manifestações dos demais estados.

O dia 25 de novembro também será uma data importante para que os prefeitos organizem mobilizações em suas cidades. A CNM e AMM sugerem que os prefeitos convoquem a imprensa, além de conceder entrevistas para jornais, rádios e programas de televisão. “É importante que essa reivindicação pela votação dos projetos dos royalties e Emenda da saúde chegue até os senadores e deputados federais”, assinalou o presidente da AMM, Meraldo Figueiredo Sá.

Segundo orientação da CNM, é importante que os gestores promovam reuniões com lideranças municipais, como conselheiros, líderes comunitários e religiosos, empresários, sindicalistas, além de promover palestras para os servidores municipais. O objetivo é que mais pessoas apoiem a causa municipalista. Outra sugestão da CNM é a divulgação da mobilização por meio de faixas ou cartazes nos locais de maior circulação.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/68091/visualizar/