Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 21 de Novembro de 2011 às 19:43
Por: Glacieri Carraretto

    Imprimir


Divulgação/ONG Bichos Carentes
Cães em estado extremo de abandono são resgatados pela Polícia.
Cães em estado extremo de abandono são resgatados pela Polícia.
Cachorro recebe carinho ao ser resgatado (Foto: Divulgação/ONG Bichos Carentes)
Cachorro recebe carinho ao ser resgatado
(Foto: Divulgação/ONG Bichos Carentes)


 

Cinco cães em estado extremo de abandono e de cuidados foram resgatados de uma casa pela Polícia Militar, na tarde de domingo (20), no bairro Ipiranga, em Guarapari, na Grande Vitória. 

Desnutridos, com sarnas, carrapatos e ferimentos, sem receberem comida, em local imundo, e vivendo embaixo de sol e chuva. Assim estavam os animais que foram retirados pelos policiais e membros de ONGs de proteção a animais.

O proprietário da casa esteve no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Guarapari, onde foi registrado ocorrência. Ele pode responder a processo por crimes de maus tratos, que tem pena prevista de até dois anos de detenção.

Os cinco cães, quatro da raça chow chow e um poodle, foram encaminhados, imediatamente, para um veterinário, onde receberam os primeiros cuidados e foram internados. Os cães foram levados em uma, das duas viaturas da PM que ajudaram no resgate. Alonso Emiliano, Magda Ramos, Cissa Reis, Patricia Rosa de Souza e o promotor de justiça Américo Jose dos Reis, participaram da mobilização.

Cães em estado de abandono são resgatados pela polícia, no ES (Foto: Divulgação/ONG Bichos Carentes)
Cães são resgatados pela polícia, no ES
(Foto: Divulgação/ONG Bichos Carentes)


 

Segundo uma colaboradora, o resgate foi realizado após uma mobilização em grupos de proteção aos animais no Facebook. ""a informação foi repassada por meio do facebook até que chegou a grupos de proteção, que fizeram a denúncia à polícia, no sábado (19). Porém, era necessário a presença do responsável pela casa, que só apareceu no domingo"", disse a colaboradora, que preferiu não ser identificada. ""Isso é um desrespeito aos seres vivos"", desabafou.

""Chegamos no local, recebemos apoio de viaturas para termos acesso à casa. Uma jovem estava na residência e abriu a porta. Apenas um filhote, que estava dentro de casa era o único que estava bem cuidado. Ela se recusou a entregá-lo, mas a polícia pediu que o entregasse também. Demos alimentos e água, logo que conseguimos retirá-los do local. Eles pareciam leões"", disse David Ramos, e voluntário da ONG Sociedade Protetora dos Animais do Espírito Santo (Sopaes).

Após receberem alta da clínica, os animais serão adotados por colaboradores que ajudaram no restaste. Essas pessoas vão assinar uma termo de responsabilidade pela saúde física e psicológica dos cães. 





Fonte: Do G1 ES

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/68241/visualizar/