Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 21 de Novembro de 2011 às 00:05

    Imprimir


Uma solenidade bastante concorrida e salão completamente lotado marcaram a posse do novo secretário municipal de desenvolvimento econômico do município de Nortelândia, ocorrida na manhã de sábado (19.11) em um dos anexos do Parque Agroindustrial de Nortelândia.

O evento teve a participação de vereadores, secretários municipais, políticos, empresários, produtores, sindicalistas e populares, além do Presidente da Assembléia Legislativa, Deputado Estadual José Riva e o Secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar José Domingos, e o ex-deputado Carlos Brito.

A pasta foi criada no inicio deste governo para tocar os principais projetos de geração de emprego e renda tanto no meio rural como no urbano, seja na agricultura ou no setor turismo de eventos, como fonte de transformação da economia.

O prefeito Neurilan Fraga após assinar a portaria que nomeia o novo auxiliar de seu governo, destacou suas qualidades e afirmou estar confiante de que irá dar agilidade aos projetos em andamento, bem como ser um importante elo de ligação entre a administração os produtores e empresários do município.

Antônio Quinteiro foi breve em suas palavras, agradeceu pelo convite e confiança depositada, prometendo executar as diretrizes de governo, objetivando construir uma cidade forte economicamente e capaz de dar ao seu povo uma vida digna com trabalho e qualidade de vida.

Ex-vereador e empresário, Antônio Quinteiro, assume com o compromisso de dar continuidade aos projetos e programas criados pela atual administração, como o Projeto IS MARY JEANS na área de confecção que atende dois grupos de mulheres costurando para indústrias nacionais, principalmente de Santa Catarina, e que mudou a vida de dezenas de mulheres que não tinham nenhuma profissão ou atividade econômica, hoje elas já chegaram a receber R$ 900 reais mensalmente cada uma.

Projetos como da piscicultura, do frango, leite, a coopermisa, construção de um mini laticínio, de um centro de treinamento no Assentamento Barreirão, entre outros são de fundamental importância para a transformação da economia e o crescimento social da cidade com pouco mais de 7 mil habitantes.

O secretário de desenvolvimento econômico inicia nesta segunda-feira uma série de reuniões, a começar pelos servidores da pasta e depois com os diversos setores da sociedade para ouvir suas reivindicações e definir uma agenda de trabalho dentro do que já foi delineado pelo gestor municipal.





Fonte: ASCOM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/68361/visualizar/