Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 19 de Novembro de 2011 às 08:56
Por: Aline Dessbesell

    Imprimir


Sorriso terá mais um delegado no início do ano que vem. Esta é a garantia do secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp), Diógenes Curado, que esteve ontem em Sorriso para prestigiar um encontro com integrantes do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) e o Conselho Municipal de Segurança Pública (Comsep). No evento, foram apresentados os trabalhos desenvolvidos pelas duas entidades.

Em entrevista ao Só Notícias, Curado destacou que a prioridades dos investimentos no município é a vinda de mais um delegado. "É uma reivindicação antiga dos policiais e da própria comunidade. Sorriso tem quase 70 mil habitantes e sei que a cidade demanda de pelo menos mais um delegado".

Além disto, dentre as prioridades para Sorriso estão a formação e a chegada de mais policiais militares, civis, bombeiros, e profissionais capacitados para trabalhar na Polícia Técnica, que está em fase de construção. Outra proposta que o secretário apresentou aos integrantes do Consep e GGI, é a criação de bases de policia comunitária de segurança.

"O policiamento comunitário funcionará através de ações que visam conscientizar e prevenir a população dos mais diversos tipos de crimes. Como o município é muito participativo nas discussões que se referem à segurança, acredito que seja possível, em breve, com apoio destes órgãos, a criação da polícia comunitária".





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/68518/visualizar/