Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 18 de Novembro de 2011 às 15:13

    Imprimir


A presidente do Conselho Regional de Psicologia da 18° Região de Mato Grosso (CRP/18 MT), Maria Aparecida de Amorim Fernandes, demonstrou preocupação com relação a algumas despesas do relatório de execução do 2° e 3° trimestres de 2011 do Hospital Metropolitano de Várzea Grande. O assunto foi debatido durante a reunião extraordinária do Conselho Estadual de Saúde (CES/MT), realizada ontem (17), no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.

O encontro também discutiu a resolução ad–referendum 01/2011, que aprova o PTA - 2012 / SES e os encaminhamentos sobre o contrato de gestão do Hospital Metropolitano. “Faltou distribuição e aquisições de materiais de acessibilidade para pessoas portadoras de necessidades especiais, sendo que esses recursos vêm do Governo Federal e não do Estado”, ressaltou Maria Aparecida.

Na ocasião, também foi realizada a posse do secretário-adjunto do CES/MT, Vander Fernandes, como presidente do Conselho. A partir de agora, ele será o responsável pela pasta, durante o período de 10 dias em que o secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry (PP), estará afastado do cargo para tentar aprovar emendas parlamentares no Orçamento Geral da União (OGU) de 2012.

A presidente do CRP/18 MT considerou estranho o afastamento do secretário de Saúde. “Causou estranheza o uso desse mecanismo. Afastar para aprovar emendas é um comportamento político e não técnico, como deveria ser”, salientou Maria Aparecida.





Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/68602/visualizar/