Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 18 de Novembro de 2011 às 14:50

    Imprimir


A Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES) vai defender a manutenção do estacionamento duplo na avenida Júlio Campos em audiência pública que será feita pela secretaria de Trânsito, na próxima segunda-feira (21). A decisão foi tomada após consulta (não científica) feita aos associados. Por enquete no site da ACES, 79% dos sócios responderam que são favoráveis à manutenção do estacionamento duplo na principal avenida de Sinop e 21% preferem manter o estacionamento apenas no lado direito da pista.

"Antes mesmo da consulta, minha opinião era para manter a novidade porque percebi que com mais vagas para estacionamento, o número de pessoas no comércio aumentou, mas era uma opinião minha. Agora com a aprovação dos associados me sinto mais à vontade para defender a manutenção na audiência pública", afirmou o presidente da ACES, Mauro Muller.

A avenida Júlio Campos é a principal da cidade. Fica no centro e tem os pontos comerciais mais valorizados. Por conta do movimento, faltavam estacionamentos.

A alternativa encontrada pelo poder público foi reduzir a área de trânsito e criar estacionamento nos dois cantos de cada via, dobrando a capacidade. Foram estabelecidas regras para condução dos carros e baixado o limite de velocidade.

As medidas foram aplicadas, de forma experimental, entre os dias 17 de outubro e 17 de novembro. Segundo o secretário de Trânsito e Transportes Urbanos, Júlio Dias, a novidade não incomodou e recebeu "comentários positivos".

Na segunda-feira a comunidade vai ser ouvida para decidir se mantém a ampliação do estacionamento. A reunião será às 20h no Plenário da Administração (antiga Cãmara).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/68607/visualizar/