Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 18 de Novembro de 2011 às 07:49
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PSD), admitiu na tarde dessa quinta-feira (17) que concederá a administração do saneamento de Várzea Grande, assim como vem fazendo o prefeito Chico Galindo (PTB) em Cuiabá mesmo sob muita polêmica. Ele cogita repassar os serviços à iniciativa privada ou a outras empresas públicas.
 
"Do jeito que está, não dá para ficar. É por isso que vamos optar pela melhor forma nos próximos dias", ponderou Zaeli. Atualmente, os serviços em Várzea Grande são feitos pelo Departamento de Água e Esgoto (DAE). Se a opção do município for a concessão à iniciativa privada, a prefeitura terá que fazer um processo licitatório. Caso a escolha seja uma cooperação técnica com empresas públicas como a Companhia de Saneamento de São Paulo, a Sabesp, não haverá necessidade de processo licitatório.
 
No caso de Cuiabá, Galindo já iniciou a licitação com publicação do edital. Espera até dezembro receber propostas das empresas. O contrato deve ser assinado até abril, já que isso não é permitido 6 meses antes das eleições de outubro de 2012. O mesmo prazo vale para todo o país.




Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/68669/visualizar/