Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 18 de Novembro de 2011 às 02:50

    Imprimir


Na manhã de quinta-feira (17) o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, recebeu em seu gabinete o deputado federal Wellington Fagundes (PR), o senador Blairo Maggi (PR) e 17 prefeitos do Norte Araguaia, para tratar do andamento das obras de pavimentação da BR 158, principal via de acesso da região.

A principal reclamação dos prefeitos é quanto ao atraso na conclusão das obras, o que tem gerado grande transtorno no escoamento da produção e perda de mercadoria ao longo da rodovia. As cidades do Norte Araguaia possuem grande capacidade produtiva e têm ganho destaque no setor agrícola devido aos 300 mil hectares de área plantada e 900 mil hectares aptos para o cultivo, além das potencialidades turísticas.

De acordo com o presidente da Associação dos Municípios e prefeito de Querência, Fernando Gorgen, o ministro conhece a realidade dos municípios da região, o que facilita o entendimento das solicitações.

O deputado Wellington Fagundes ressaltou a pré-disposição do ministro dos transportes em resolver os problemas de Mato Grosso. “As obras da BR 158 estão no PAC com recursos garantidos, ela é uma das principais rodovias do Estado, por isso estamos dando tamanha atenção. Aproveitamos a oportunidade para tratar também sobre a conclusão das obras do viaduto de Primavera do Leste, e as travessias urbanas dos municípios de Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo e Matupá, todos às margens da BR 163, onde já alocamos recursos no orçamento da União”.

Ainda de acordo com Fagundes, as obras do contorno de Barra do Garças também pautaram a reunião. “O ministro autorizou o empenho de R$ 20 milhões em parceria com o governo do Estado para que as obras comecem já no ano que vem”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/68682/visualizar/