Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 17 de Novembro de 2011 às 21:15

    Imprimir


O presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquático (CBDA), Coaracy Nunes Filho, assinou, na tarde desta quinta-feira, um acordo com a Associação Brasileira das Academias (ACAD), que representa cerca de 20 mil academias em todo o país e é presidida por Kleber Pereira. O convênio tem por objetivo melhorar a preparação de atletas e revelar talentos para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

A parceria estabelece ajuda financeira para os melhores atletas do ranking. Os cinco primeiros em cada categoria e tipo de prova receberão uma bolsa. Já para modalidades aquáticas que não possuem ranking, serão beneficiados os atletas que forem convocados para defender a Seleção.

"Nosso país irá sediar uma Olimpíada. Achamos que é o momento para unir forças e trazer para perto do esporte competitivo todos os setores que quiserem contribuir. As academias têm um papel muito importante na promoção da qualidade de vida em todas as idades e no despertar do interesse pela prática esportiva", destacou Coaracy. "É um mercado que reúne muita gente e estou certo de que podem revelar muitos talentos", acrescentou.

Também esse ano, a CBDA fechou um acordo com a Universidade Federal do Rio de Janeiro, que acompanhará os atletas e realizará uma série de exames de rotina nos competidores.

Os esportes aquáticos foram uns dos esportes de maior destaque nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no qual conquistaram 30 medalhas, dez delas douradas. O recordista foi o nadador Thiago Pereira com oito pódios.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/68696/visualizar/