Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 17 de Novembro de 2011 às 17:57

    Imprimir


O prefeito municipal de Nortelândia, Neurilan Fraga aproveitou audiência com o Governador Silval Barbosa, realizada no Palácio Paiaguás, realizada na noite desta quarta-feira (16.11), para defender a implantação de um pólo de confecção que beneficie vários municípios da Região Médio-Norte, entre eles Arenápolis, Santo Afonso, Nova Marilândia, Denise, Alto Paraguai, Nova Olímpia, Barra do Bugres e Nortelândia.

O gestor citou a experiência obtida com o projeto na implantação de um núcleo de facção que hoje beneficia dezenas de mulheres que se encontrava fora do mercado de trabalho, na verdade economicamente inativas, provocando uma transformação substancial na qualidade de vida dessas famílias, e impulsionando a economia local.

A parceria com o Instituto Matogrossense do Algodão (IMA) é um sucesso em Nortelândia, porque oportunizou as mulheres uma nova atividade profissional, bem como uma fonte de renda capaz de suprir as necessidades familiares. A iniciativa deu tão certo que um novo grupo foi aberto e já está também atendendo as indústrias de Santa Catarina.

Após ouvir as explicações detalhadas sobre o projeto, Silval Barbosa elogiou a iniciativa e disse que irá discutir com sua equipe de governo a forma como o Estado poderá ser parceiro.

Neurilan Fraga ainda reivindicou ao Governador do Estado, recursos para concluir a revitalização da Praça Edgar de Araújo, notadamente a colocação de uma fonte luminosa no centro da principal área de lazer da cidade, construção do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), reforma do Estádio Barretão (vestiários, banheiros e etc), óleo diesel para recuperação das estradas vicinais , pavimentação das ruas do Residencial Macimino Claro de Oliveira,Rua dos Garimpeiros e outras no Bairro Tapirapuã. Cobrou ainda a instalação da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em cursos presenciais da Unemat que atendam os municípios de Nortelândia e Região, entre outras obras importantes de infraestrutura da cidade.

Participou da audiência o Suplente de Senador José Aparecido dos Santos, o Presidente da AMM Meraldo Sá,  o ex-vereador de Nortelândia Ney Fotográfo e o administrador de empresas Everton França.





Fonte: ASCOM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/68711/visualizar/