Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 17 de Novembro de 2011 às 13:59
Por: Laura Petraglia

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMDB) declarou na manhã desta quinta-feira (17), em entrevista à imprensa, no Palácio Paiaguás, que em nenhum momento preteriu ou desvalorizou seu ex-secretário de Planejamento e ex-diretor da Agecopa, Yênes Magalhães.

Segundo Silval, a opção de assumir uma secretaria em Várzea Grande foi do próprio Yênes. “Não tem preterimento de nenhuma parte com relação ao Yênes. Em relação a ele assumir ou não uma secretaria em Várzea Grande, é decisão dele”, ressaltou.

Desde a extinção da Agecopa seguida da criação da Secopa, a nova estrutura na qual Yênes não foi aproveitado, o governo tentava emplacar a criação de uma Agência Metropolitana da Capital, que devia ser ocupada pelo ex-secretário. Mas depois de enfrentar críticas ferrenhas do parlamentares estaduais, de que a tal agência seria criada apenas para ‘empregar’ Yênes, o governo recuou e resolveu rever o projeto deste novo órgão regulador.

“Não desistimos do projeto, nós vamos criar, só estou vendo a forma como vamos fazer isso, se como Agência mesmo, ou como superintendência”, adiantou Silval.

Yênes será empossado na tarde desta quinta-feira (17) na secretaria de Assuntos Estratégicos do município de Várzea Grande, e terá pela frente o desafio de superar os sucessivos escândalos ocorridos no município, protagonizados pela administração passada.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/68744/visualizar/