Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 17 de Novembro de 2011 às 08:42

    Imprimir


J Siqueira/JNews
Ação em Santo Antônio do Leste: mesma quadrilha teria realizado os assaltos em Tabaporã e Poxoréu
Ação em Santo Antônio do Leste: mesma quadrilha teria realizado os assaltos em Tabaporã e Poxoréu
A Polícia Civil prendeu sete pessoas – sendo quatro autuadas em flagrante – como participantes do assalto à agência do Banco do Brasil em Santo Antônio do Leste (a 380 quilômetros da Capital). Os presos são acusados de dar apoio logístico ao bando. Entre os quatro presos em flagrante está a policial civil Silvana Cristina da Silva, lotada na Delegacia do Planalto. A prisão dos sete ocorreu na madrugada de segunda-feira e a autuação na cidade de Primavera do Leste, próximo de onde ocorreria o resgate.

Segundo a Polícia Civil, a policial Silvana foi escolhida “estrategicamente” pela quadrilha para fazer o transporte em veículo que não o dos bandidos. Por ser policial, ela estava armada e, caso fosse parada em alguma barreira, se identificaria como policial e se livraria de uma possível checagem. “Tudo quase perfeito”, informou a delegada Ana Cristina Felder, que coordenou a prisão.

Conforme a delegada, os presos atuavam como auxiliares no resgate da quadrilha que atacou a agência, propiciando a saída do bando de forma segura da região.

Além da policial, foram autuados o marido dela, João Batista Vieira dos Santos, a jovem Kawara Jasmine Marques Araujo, esposa de um dos executores do assalto à agência bancária, conhecido por “Diego”, e Rafael Barros Teixeira da Rosa, dono do hotel “Recanto”, em Primavera do Leste, onde o bando ficou hospedado. O hotel está localizado em um ponto privilegiado da cidade, com visibilidade para as saídas de viaturas policiais.

A delegada acrescentou que integrantes do bando foram os mesmos que assaltaram a agência de Tabaporã no ano de 2009. A quadrilha também seria a mesma que assaltou a agência do Banco do Brasil na cidade de Poxoréu no dia 12 de julho de 2011.

“Há outras pessoas envolvidas e ainda estamos na perseguição dos executores do assalto. Temos certeza de que eles ainda continuam na mata. As equipes operacionais foram reforçadas para localizá-los”, afirmou a delegada.

Os quatro foram autuados em flagrante por roubo qualificado em concurso de pessoa, uso de arma de fogo e restrição de liberdade da vítima, formação de quadrilha armada e tráfico de drogas.

Conforme as investigações, o dinheiro dos roubos seria utilizado no tráfico de drogas. A confirmação ocorreu através da apreensão de 10 quilos de maconha na casa de Kawara, no Residencial Jonas Pinheiro, em Cuiabá, escondidos em seu quarto. A partir da apreensão da droga, a Polícia Civil descobriu a ramificação com o tráfico na Grande Cuiabá.

O assalto ocorreu na sexta-feira (11), quando ao menos 10 homens armados com fuzis espingardas e pistolas fizeram os clientes e funcionários reféns e arrombaram o caixa-eletrônico, levando grande quantidade de dinheiro.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/68785/visualizar/