Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 17 de Novembro de 2011 às 08:09

    Imprimir


O adolescente de 17 anos conhecido como “Japão do Passaredo” foi detido por policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos com uma banana de dinamite e uma pistola 9mm com 12 munições. Tanto o explosivo como a arma estavam escondidos em sua casa, na Lagoa Azul, que fica entre os bairros Tijucal e Jardim Passaredo. Os policiais suspeitam de que ele tivesse trocado entorpecente pela dinamite - ou mesmo guardando o explosivo para negociá-lo com arrombadores de caixas eletrônicos. A detenção ocorreu ontem de manhã.

Apontado como um dos traficantes mais fortes do bairro, Japão era procurado pela tentativa de chacina que vitimou seis pessoas no bairro Tijucal, em Cuiabá, no dia 1º de novembro, quando ocupantes de um Chery Cielo passou atirando em direção às vitimas. A pistola apreendida teria sido usada para atirar nos jovens.

Na ocasião, ficaram feridos Admilton Pereira, de 22 anos, atingido no abdome, seu irmão Wildes Lima Dias dos Santos, de 17, baleado na perna, Bruno Alencar dos Santos, de 22, ferido nas costas, além de Rosane Damoro, de 21, com um tiro no pé. Outros dois jovens, Jean Michel Resende Vieira, de 22, e Henrique Moraes dos Santos, de 20, foram atingidos de raspão.

Os feridos foram levados ao Pronto Socorro de Cuiabá e duas vítimas – Admilton e Bruno – foram submetidas a uma intervenção cirúrgica. Os demais foram liberados.

A tentativa de chacina ocorreu por volta da meia-noite e meia, quando os jovens saíam do Bar Parada Obrigatória onde tinham acabado de lanchar. Testemunhas disseram que passou um Palio na frente de um Chery Cielo e um dos ocupantes começou a atirar em direção aos jovens.

No último sábado, o adolescente foi detido em sua casa por policiais que receberam uma denúncia de que na casa haveria entorpecente, mas nada foi encontrado. Como não havia mandado de busca e apreensão – equivalente a prisão preventiva – ele foi liberado. (AR)




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/68791/visualizar/