Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 17 de Novembro de 2011 às 07:14

    Imprimir


Para desvendar o assassinato do empresário Luiz Antônio Dias dos Santos, de 60 anos, policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) viajaram para a cidade de Ji-Paraná (RO) em busca de pistas. Segundo o delegado Antonio Carlos Garcia, responsável pelas investigações, como não havia indícios da motivação em Cuiabá, os policiais foram em busca de informações na cidade onde ele morava. Com isso, acreditam que poderão chegar à motivação do crime.

O empresário foi assassinado no dia 28 de setembro por um homem que chegou a pé e acertou três tiros de pistola na cabeça dele, em frente ao Colégio Anglo, no centro de Cuiabá.

“A vítima estava morando há cerca de um ano em Cuiabá, onde montou o colégio. Então, as investigações estão centradas onde ele residia. A partir daí, vamos poder saber o que pode ter acontecido”, explicou.

Cerca de 20 dias após o assassinato, a DHPP divulgou o retrato falado do pistoleiro que executou do empresário. O retrato digital – semelhante a uma fotografia – foi confeccionado com base nas informações fornecidas por testemunhas da execução, ocorrida no começo da manhã, na Avenida Isaac Póvoas, área central de Cuiabá.

“O retrato digital se assemelha muito a uma foto. Alguém vai reconhecer e isso vai ajudar nas investigações”, disse o delegado. Garcia acrescentou que, a partir da prisão do suspeito, é que poderá descobrir se houve ou não mandante.

Inicialmente havia a suspeita de o empresário ter sido vítima de algum acerto de contas envolvendo dívidas, mas as investigações apontam que o colégio Anglo, do qual ele era sócio, estava com a “saúde financeira perfeita”.

Os policiais ainda não conseguiram ouvir a última namorada do empresário, já que ele era separado. Essa namorada, segundo as informações, teria tido um caso com um estelionatário considerado ciumento. Os policiais acreditam que o depoimento da moça poderá ajudar no avanço dos trabalhos de investigação da polícia.

O criminoso esperou a vítima entrar no estacionamento, em frente ao colégio, na avenida. Lá, o empresário deixou a picape Hilux prata. Assim que chegou ao portão, o empresário foi surpreendido pelo pistoleiro que atirou quatro vezes a curta distância.

O autor dos disparos esperou a vítima sair do estacionamento para executá-la na calçada. O empresário foi atingido por três tiros na cabeça. O bandido fugiu sem nada levar – o notebook do empresário ficou caído junto ao corpo. (AR)




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/68802/visualizar/