Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 16 de Novembro de 2011 às 23:42

    Imprimir


O TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo concedeu na tarde desta quarta-feira liberdade a um homem que foi condenado por tentar furtar quatro latas de atum e uma lata de óleo.

O autônomo Wagner Colombo, 31, deveria cumprir um ano e seis meses de prisão porque chegou duas horas atrasado em seu julgamento.

No último dia 10, ele deveria estar às 14h30 na audiência na 9ª Vara Criminal da Barra Funda (zona oeste), porém, quando chegou --às 16h30--, a juíza Patrícia Alvares Cruz já havia decidido por sua prisão.

O réu alegou que a demora aconteceu porque levou três horas de ônibus para ir de São Mateus (zona leste) até o fórum da Barra Funda. A juíza informou à defensora que o representa que não poderia voltar atrás da decisão.

A defensora pública Paula Cardoso recorreu ao TJ, que decidiu soltar Colombo.

Segundo o desembargador Xavier de Souza, que concedeu hoje a liminar, o fato do réu estar solto e ter comparecido ao Fórum demonstra seu interesse cumprir com suas obrigações. "Apesar do histórico de Wagner, o fato concreto é que ele estava solto durante a instrução. E no dia da audiência, embora com atraso, compareceu ao fórum. É evidente que se quisesse frustrar a aplicação da lei penal, assim não teria agido", disse.

Com a decisão, ele poderá recorrer da sentença de primeira instância em liberdade.

O suposto crime cometido pelo autônomo aconteceu em fevereiro deste ano em uma mercearia de São Mateus. Quando um comerciante o flagrou levando as latas de atum e de óleo sem pagar, ele desistiu e devolveu a mercadoria. Mesmo assim, foi levado para um distrito policial, conforme o processo.

Na delegacia, o delegado não o prendeu em flagrante porque entendeu que se tratou de uma desistência voluntária --quando o suspeito devolve o bem antes de cometer o crime.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/68812/visualizar/