Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 14 de Novembro de 2011 às 17:43
Por: ksen Vital

    Imprimir


J Siqueira / JNews
Bandidos que roubaram banco queimaram carro durante a fuga.
Bandidos que roubaram banco queimaram carro durante a fuga.

O setor de Inteligência da Polícia Militar de Mato Grosso já conseguiu identificar os seis bandidos que assaltaram uma agência bancária na última sexta-feira (11) na cidade de Santo Antônio do Leste, a 379 km de Cuiabá. Eles roubaram o banco na modalidade criminosa conhecida como “Novo Cangaço”, que consiste em aterrorizar pequenas cidades usando, inclusive, clientes como escudo humano.

Segundo o comandante da PM em Rondonópolis, coronel Valdivino Alvares Pimentel, nenhum suspeito foi preso até o momento, porém, continuam as buscas à quadrilha que é composta por membros de Mato Grosso. “Agora, o foco do trabalho da polícia será intensificado na área da inteligência. É questão de tempo para que os suspeitos sejam presos”, comentou o comandante.

Após conseguir pegar o dinheiro dos caixas eletrônicos da agência, os criminosos queimaram um veículo em frente ao banco e fugiram em uma caminhonete roubada levando três reféns, entre eles o gerente da unidade bancária. Os bandidos soltaram os reféns em seguida, em uma estrada de terra, sem ferimentos.

Outro efetivo policial do estado também está atuando na região de Colniza, a 1.065 quilômetros de Cuiabá. A PM já encontrou na semana passada um acampamento abandonado pelos suspeitos de assaltar uma agência de uma cooperativa de crédito e um posto bancário na cidade.

Por ser uma cidade localizada no final do estado, a polícia não descarta a possibilidade de os suspeitos terem fugido rumo ao estado vizinho do Amazonas. O assalto ocorreu no último dia 10.

No entanto, apesar dos dois assaltos terem sido semelhantes, a PM considera que dois grupos destintos atuaram no estado. “Os suspeitos que assaltaram a agência em Colniza tinham mais estrutura bélica se comparada com os suspeitos que roubaram o banco em Santo Antônio do Leste. Por isso, apesar da similaridade das ações, acreditamos se tratar de grupos distintos”, comentou o comandante da PM.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/69037/visualizar/