Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 14 de Novembro de 2011 às 14:52

    Imprimir


Midia News
Em agosto, ladrões levaram levaram 276 notebooks da Escola Rita Castrillon: insegurança
Em agosto, ladrões levaram levaram 276 notebooks da Escola Rita Castrillon: insegurança

A Escola Estadual Santos Dumont, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá, foi assaltada na noite de domingo (14)r três homens – sendo dois armados com revólveres.

Eles renderam o vigia e roubaram três monitores, uma CPU (memória do computador), além de outros pequenos objetos que estavam na sala da direção. O assalto ocorreu por volta das 18h30.

Segundo o vigia Lenilson Neves, 37, ele escutou um barulho e, ao checar, deparou com um homem armado com um revólver, que o obrigou a abrir a sala da direção. Em seguida, outro assaltante invadiu a sala pelo forro, destruindo-o.

Os dois roubaram os objetos e fugiram a pé, tendo a ajuda de um terceiro assaltante. O vigia foi amarrado e trancado numa das salas.

Cerca de meia hora depois, ele conseguiu sair do recinto e acionou a Polícia Militar.    

PMs fizeram rondas nas proximidades e localizaram os monitores e a CPU escondidos num matagal. Os bandidos não teriam tido tempo de levar os equipamentos.

Os equipamentos foram apreendidos e levados para o Plantão Metropolitano e, posteriormente, serão devolvidos a Escola.

Insegurança

Em agosto deste ano, 276 notebooks foram roubados das dependências da Escola Municipal Rita Caldas Castrillon, no bairro São Benedito, em Cuiabá. Mais uma vez, ficou caracterizada a falta de segurança na unidade educacional.

Os aparelhos foram subtraídos durante a madrugada. Apenas um vigia, que não utiliza armas, estava no local, no momento do roubo.

Ele foi rendido por três homens, sendo que um estava armado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/69061/visualizar/