Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 12 de Novembro de 2011 às 15:39

    Imprimir


Com o acesso e o título da Série B já garantidos, a Portuguesa prepara agora a festa para seus torcedores no estádio do Canindé. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) atendeu ao pedido do clube e vai entregar a taça de campeã antes da festa de encerramento da competição.

Com isso, a Portuguesa vai levantar o troféu no próximo dia 19 (sábado), quando recebe o Duque de Caxias, no Canindé, às 17h, pela penúltima rodada da Série B.

"Conversamos com a CBF e vamos receber o troféu antecipadamente para a gente fazer a festa junto com os nossos torcedores. Vamos entregar também as faixas para os nossos atletas. Depois do jogo, devolvemos o troféu para a CBF e vamos receber em definitivo na festa de premiação", revelou o presidente da Portuguesa Manuel da Lupa.

Em 2008, o Corinthians também pediu à CBF para levantar o troféu antes da festa de encerramento. Na oportunidade, o clube alvinegro fez a festa com seus torcedores no duelo contra o Avaí, pela penúltima rodada da Série B, no Pacaembu --vitória por 3 a 2.

O título da Série B foi a primeira conquista nacional da Portuguesa, que coleciona duas edições do extinto Torneio Rio-São Paulo (1952 e 1955), três taças do Campeonato Paulista (1935, 1936 e 1973) e uma taça da Série A-2 do Paulista (2007).

A Portuguesa faturou o título na última terça-feira, quando empatou com o Sport por 2 a 2, no Canindé. Como somou 72 pontos, não pode mais ser alcançada na liderança.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/69248/visualizar/