Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 12 de Novembro de 2011 às 08:29
Por: ADILSON ROSA

    Imprimir


Ilustração
O veterinário Josias Ferreira, de 39 anos, foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) em sua própria casa, no Residencial José Carlos Guimarães, em Várzea Grande. Ele foi assassinado anteontem à noite com um tiro no tórax quando chegava em sua casa. Testemunhas disseram que três homens – sendo um deles armado com um revólver – pularam o muro da residência localizada na esquina da Rua B com Rua A e o renderam e exigiram as chaves do carro, um Polo branco semi novo.

A vítima teria reagido correndo para dentro de casa. Um dos ladrões foi atrás e atirou no veterinário, dentro do banheiro. Baleado no tórax, Josias morreu no local. O crime ocorreu por volta das 21 horas, assim que ele chegou do trabalho. Ele era funcionário da empresa Doctor Pet, localizada em Cuiabá, que faz o atendimento de animais domésticos.

Familiares disseram que os assaltantes ainda roubaram um aparelho de TV de 42 polegadas, um celular e pertences de maior valor que estavam na casa. A forma como os bandidos fugiram – se havia algum veículo estacionado nas proximidades ou não, ainda não está totalmente esclarecido. No momento do assalto, o veterinário estava em casa com a esposa, as duas filhas gêmeas e a caçula. O filho de 17 anos estava estudando e soube no colégio do assassinato do pai.

O delegado Antônio Carlos Garcia, de plantão na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), esteve no local iniciando as investigações. Por se tratar de latrocínio, ele deverá transferir os trabalhos para a Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Várzea Grande.

Policiais que estiveram no local acreditam que os bandidos iriam roubar o automóvel apenas para fugir da casa levando os pertences, pois é um modelo que não faz parte da lista das encomendas dos traficantes. “Esse veículo não seria levado para a Bolívia ou para desmanche. Só pode ser mesmo para fugir do bairro”, observou um policial.

O assassinato abalou os moradores do bairro. Vizinhos disseram que a casa de Josias era a única com muro. “A gente mora aqui há pouco mais de três meses. Talvez fosse a única casa que despertou interesse nos bandidos. A gente por aqui morava no bairro Cristo Rei e ganhamos as casas. Nós só não esperávamos que o bairro fosse tão violento”, queixou-se uma vizinha.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/69281/visualizar/