Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 11 de Novembro de 2011 às 10:27
Por: Ronaldo Couto

    Imprimir


Ilustração

Um casal foi preso em Barra do Garças, 509 km de Cuiabá, na tarde de quinta-feira (10) sacando R$ 6 mil reais de uma agência bancária. O dinheiro era procedente de ação delituosa de hackers, indivíduos especializados em fraudar sistemas na internet. Cristiano Lemes e Kelly do Carmo estavam saindo do Banco Sicredi quando foram detidos e conduzidos até a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças.

O dinheiro fora desviado de contas bancárias de Rondonópolis e cidades do Rio Grande do Sul por hackers que invadiam as contas. A ação já estava sendo rastreada pela polícia. Os suspeitos tinham aberto a conta poupança há um mês e quando foram sacar o dinheiro receberam voz de prisão.

O delegado João Pessoa disse que esse tipo de crime é mais difícil para a polícia rastrear porque acontece pela internet e, normalmente, o desvio ocorre em outro estado. “Os acusados podem fazer parte de uma quadrilha; é isso que vamos investigar a partir de agora”, completou.

Inicialmente os acusados vão responder por crime de apropriação indébita. Kelly é moradora de Aragarças-GO e Cristiano disse que nem conhece a jovem detida com ele. A clonagem de cartões tem crescido no país. Os hackers conseguem clonar dados dos cartões e senhas para justamente fazer as transferências on line.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/69376/visualizar/