Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 08 de Novembro de 2011 às 08:11

    Imprimir


Um adolescente de 15 anos que escondia em sua casa cerca de meio quilo de maconha e cerca de 150 gramas de pasta-base de cocaína foi detido por policiais militares da Rotam. A detenção ocorreu durante uma ronda de rotina no sábado à noite, na Rua Rosário Oeste, no bairro Pedregal, em Cuiabá. No entendimento dos policiais, o garoto gerenciava uma boca-de-fumo.

Segundo os policiais, assim que percebeu a aproximação dos PMs, o garoto fugiu para os fundos da casa. Ele foi detido e próximo de um pé de mamona, os policiais localizaram uma pedra de cocaína pura, pronta para ser batizada com produtos químicos. Na casa, foram apreendidos cerca de R$ 100 em notas de diversos valores e duas balanças de precisão.

“Dentro da casa, numa gaveta, encontramos vários pedaços de maconha, totalizando cerca de meio-quilo da droga”, explicou um dos policiais. Eles suspeitam que o adolescente estivesse a serviço de algum traficante do bairro.

“Infelizmente os traficantes aliciam menores de idade porque sabem que a lei protege os adolescentes. De qualquer forma, trata-se de mais uma boca-de-fumo fechada na Grande Cuiabá. E uma boca com drogas variadas”, destacou o policial.

O adolescente negou ser traficante. Alegou que correu da Polícia e entrou no quintal de uma casa. “Nem sei de quem é essa casa e a droga não é minha”, garantiu. O menor, no entanto, não explicou o motivo de ter fugido dos policiais.

Como havia entorpecente de vários tipos, os PMs não descartam a hipótese de o adolescente fornecer serviço de “disquepó”, fazendo entrega em domicílio. “São drogas variadas e o viciado pode escolher o que comprar. Ou trocar, já que levam produtos roubados e recebem o entorpecente”, lembrou um policial. (AR)




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/69809/visualizar/