Repórter News - reporternews.com.br
Concursos/Empregos
Sexta - 04 de Novembro de 2011 às 19:41

    Imprimir


A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realiza, no próximo dia 27 deste mês, para a Câmara de Cuiabá, o concurso mais concorrido da história de Mato Grosso: são 283,18 candidatos disputando cada vaga. Estão oficialmente inscritos 27.752 profissionais brigando por 98 vagas, no Palácio Paschoal Moreira Cabral.

A maior concorrência está para técnico legislativo, nível médio: 531,38 por vaga, com 21.255 inscritos. E a menor concorrência é para as vagas destinadas aos portadores de necessidades especiais (PNEs), sendo 8,80 por vaga de analista legislativo e, ainda, 21 por vaga para técnico legislativo.
 
 
A segunda disputa mais acirrada é para enfermeiro: 438 inscritos brigando por uma única vaga. E a terceira é para fisioterapeuta, com uma única vaga concorrida por 189 candidatos.
 
A projeção da UFMT é de que o resultado do concurso saia em menos de 60 dias. Os aprovados, devem ser chamados até dezembro de 2012.
 
“É importante que haja disputa acirrada, porque a tendência é que a qualidade dos futuros aprovados seja ampliada”, afirma o presidente da Câmara, vereador Júlio Pinheiro (PTB), responsável pela convocação do concurso, no Poder Legislativo da Capital, após quase duas décadas.
 
Cumprindo determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e do Ministério Público, a Câmara de Cuiabá está exonerando os servidores em cargos comissionados.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/70183/visualizar/