Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 22 de Outubro de 2011 às 09:35

    Imprimir


Ao fim de sua visita nesta semana a Islamabad, a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, se comprometeu em ser uma boa sogra "em público e então dentro de casa, uma analogia às relações dos Estados Unidos com o Paquistão.

A comparação partiu de uma mulher presente ao encontro que Hillary teve com a sociedade civil paquistanesa poucas horas antes de deixar a cidade, quem comparou os EUA a uma sogra clássica, quase impossível de satisfazer.

Identificada apenas como Shamama, a funcionária da Câmara de mulheres da província de Khyber-Pakhtunkhwa pegou o microfone e perguntou a Hillary o que era preciso para o Paquistão satisfazer os Estados Unidos.

"De forma alguma, os Estados Unidos são como uma sogra que nunca está satisfeita com a gente", disse Shamama, cuja voz foi abafada pelas gargalhadas da secretária de Estado.

"Tentamos agradar, mas a cada visita aparecem novas ideias e cobranças de que não estamos fazendo o suficiente, que temos de trabalhar mais duro", lamentou Shamama, em alusão às exigências de Washington para que Islamabad lute contra o terrorismo.

Superado o ataque de riso, Hillary respondeu: "Agora que sou sogra - sua filha Chelsea casou-se no ano passado com o banqueiro Marc Mezvinsky -, entendo totalmente o que você está dizendo. Espero que possamos nos entender melhor em público e também dentro de casa, no âmbito privado".

"É uma grande analogia que ainda não havia escutado", elogiou Hillary Clinton, sem se incomodar com a comparação.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/71738/visualizar/