Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 22 de Outubro de 2011 às 07:23

    Imprimir


O torcedor do Boa Esporte que esperava um triunfo contra o Bragantino nesta sexta-feira, no Dilzon Melo, saiu de campo frustrado. Isso porque, a equipe até saiu na frente no placar, mas acabou permitindo a virada dos paulistas por 2 a 1, que culminou com a queda dos mineiros na tabela, ultrapassados justamente pela equipe de Bragança, que chegou aos 48 pontos. Carlos Magno abriu o placar em cobrança de pênalti, enquanto Limcom anotou os dois gols do Bragantino.

Depois de mais de dois meses lesionado, o lateral direito Jackson voltou ao time boveta nesta sexta-feira. Outro jogador que fez a diferença na partida foi o avante Jheimy, que recuperado de contusão, sofreu o pênalti que deu origem ao gol do time de Varginha. O artilheiro Limcom também foi protagonista da partida pelo lado do Bragantino, ao anotar os gols da virada.

Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Boa Esporte terá mais um desafio em casa, dessa vez, o time de Nedo Xavier vai medir forças contra o Vitória, em partida marcada para sábado, dia 29 de outubro. Na mesma data, o Bragantino vai receber os cearenses do Icasa.

O jogo

Atuando com o apoio da torcida, o Boa começou a partida com mais volume de jogo, porém, finalizou poucas vezes contra a meta do goleiro Gilvan. Já o time de Bragança Paulista adotou uma postura mais cautelosa, aguardando o erro da equipe mineira para tentar as jogadas de contra-ataque. A primeira chance de inaugurar o placar foi dos donos da casa com o volante Moisés, que recebeu excelente assistência de Jheimy, mas carimbou a trave.

Aos 14min, o atacante Jheimy recebeu bom passe na entrada da área em condições de marcar, mas o zagueiro Felipe derrubou o avante, o árbitro Elmo Alves Resende não titubeou e marcou o pênalti para o Boa. Na cobrança, Carlos Magno deslocou o goleiro Gilvan para abrir os trabalhos em Varginha e levar a torcida do Sul de Minas à loucura no Dilzon Melo.

O Bragantino não deu muito tempo para a comemoração do Boa. Aos 20min, o atacante Limcom recebeu uma bola esticada da defesa e aproveitou vacilo da zaga para empatar o jogo e anotar seu décimo sexto gol no Campeonato Brasileiro. Os dois gols não mudaram o panorama do jogo, que continuou apresentando o time mineiro com mais posse de bola e exercendo pressão em cima dos paulistas.

Aos 27min, em lance de contra-ataque em altíssima velocidade, os donos da casa quase chegaram ao segundo gol, mas o volante Moisés acertou a trave de Gilvan pela segunda vez no jogo. A partir dos 30min, o time de Marcelo Veiga conseguiu equilibrar a partida, que ganhou em movimentação. Porém, foi o Boa que teve a última oportunidade do primeiro tempo, aos 40min, após cobrança de escanteio, Marcelinho acertou a trave do Bragantino pela terceira vez no jogo.

Com Boa e Bragantino lutando para chegar ao G-4, o empate não agradava nenhuma das duas equipes, que fizeram uma etapa complementar em busca do gol durante todo o tempo. Apesar da vontade, faltou qualidade técnica principalmente dos jogadores do meio-campo, que presenciaram mineiros e paulistas tentando a ligação direta da defesa para o ataque.

Outra alternativa era em chutes de longa distância, aos 11min, o volante Moisés, que atuou como um legitimo atacante, tentou um tiro da intermediária, que assustou o goleiro Gilvan. Em busca da vitória, Nedo Xavier sacou Ramon para entrada de Waldison, enquanto Marcelo Veiga trocou Léo Jaime por Otacílio Neto. Aos 44min, em novo vacilo da defesa do Boa, o artilheiro Limcom não perdoou e virou o jogo para o Bragantino.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/71765/visualizar/