Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 20 de Outubro de 2011 às 18:14

    Imprimir


A PM tem feito rondas para combater a violência no D. Aquino: bairro é palco de briga entre gangues
A PM tem feito rondas para combater a violência no D. Aquino: bairro é palco de briga entre gangues

O jovem Cristiano dos Santos Barbosa, 24, foi baleado no braço direito quando estava em frente a uma casa, na Rua Comendador Henrique, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá.

A tentativa de assassinato ocorreu na noite de ontem (19), por volta das 21h30. Testemunhas disseram que dois homens em uma motocicleta passaram próximos e o que estava na garupa sacou um revólver e começou a atirar na direção do rapaz. Ele tentou correr, mas foi atingido por um dos tiros.

Ferido, ele foi levado ao Pronto-Socorro de Várzea Grande, onde passou pelo box de emergência e ficou em observação. Ele disse desconhecer os autores da tentativa de homicídio.

Segundo policiais militares que atenderam a ocorrência, o crime seria um acerto de contas envolvendo disputa por tráfico e também rixa entre gangues do bairro.

Rotina de violência

Dois dias antes, duas pessoas ficaram feridas quando estavam na região da Aldeia e ocupantes de uma motocicleta chegaram atirando. Eles surpreenderam um grupo de pessoas que estava na Rua Teles Pires, próximo ao Bar do Chico, na região da Aldeia.

Fábio Lúcio Gonçalves, 31, foi baleado de raspão, e Pedro Paulo da Luz Magalhães, 22, atingido nas costas.

A dupla tentativa de assassinato ocorreu na noite de terça-feira (18), por volta das 22 horas. Levado ao Pronto-Socorro de Cuiabá, Fábio foi medicado e liberado. Pedro, por sua vez, ficou internado.

Minutos depois, policiais militares prenderam Juliano da Silva Pintão, 24, que estava pilotando uma motocicleta Honda CB 300. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, com três munições deflagradas.

Para a PMs, o crime seria um acerto de contas envolvendo o controle do tráfico na região.

No Plantão Metropolitano, Júliano negou ter atirado. Atribuiu a autoria do crime a dois traficantes do bairro, conhecidos como “Robinho” e “Picui”.

Ele, no entanto, não soube explicar o que estava fazendo armado e com uma motocicleta semelhante à usada pelos criminosos.

O Dom Aquino aparece com frequência no noticário policial, por conta das brigas entre gangues e traficantes de drogas que operam em algumas ruas do bairro.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/71927/visualizar/