Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 20 de Outubro de 2011 às 18:13
Por: Sissy Cambuim

    Imprimir


A juíza Graciema Caravellas negou o pedido de habeas corpus impetrado pela defesa do advogado Acácio Alves de Souza, preso preventivamente no último dia 10, por suspeita de envolvimento no assassinato do prefeito de Novo Santo Antônio, Valdemir Antônio da Silva, o Quatro Olhos.

Ele, que foi procurador do município durante os primeiros anos da administração de Quatro Olhos, é acusado, juntamente com o casal Josiane Schumaher e Elson Pereira, de ser o mentor intelectual do crime. Acácio teve a prisão temporária decretada em 6 de agosto, mas conseguiu revogá-la.

Desta vez, no entanto a desembargadora não acatou os argumentos da defesa. Na decisão, ela ressalta que o juiz de primeiro grau que decretou sua prisão preventiva verificou um profundo “revolvimento dos indícios angariados, compondo uma decisão que não se ressente de fundamentos e aponta claramente todos os elementos incriminadores que convergem para a conclusão autorizadora do decreto preventivo, no sentido de que o acusado, por motivações políticas, teria engendrado o crime”.

O curioso é que, um dos argumentos utilizados pela defesa de Acácio foi a falta de competência judicial para apreciar a matéria, invocando o foro privilegiado do atual prefeito, Geraldo Vitor de Freitas, o Negão. A juíza, refuta, o pedido ressaltando que o gestor sequer foi indiciado no inquérito.

Assim, os advogados do ex-procurador parecem ter se adiantado a uma suspeita de que, corre em segredo de Justiça, o suposto indiciamento do prefeito, que teria sido flagrado na quebra de sigilo telefônico dos acusados de envolvimento.

Caso

Quatro Olhos foi assassinado com três tiros por dois homens que invadiram sua residência em 23 de julho. Entre os argumentos levantados pela desembargadora para negar a liberdade a Acácio, está o relato, no inquérito, de que as duas testemunhas do crime, teriam sido intimidadas pelo ex-procurador. “A defesa tentar infirmar a informação de que Acácio tenha inspirado medo nas testemunhas, porém, a leitura atenta dos respectivos documentos deixa transparecer a influência psicológica negativa sobre elas exercidas pelo acusado”, destacou.





Fonte: Rdnews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/71928/visualizar/