Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 20 de Outubro de 2011 às 02:23
Por: THÂMARA CARVALHO

    Imprimir


As famílias do Assentamento Banco da Terra Fazenda Esperança solicitaram uma reunião com o vereador Miltão Gomes da Costa (PMDB), para reivindicar a reforma da ponte que dá acesso à comunidade. Os moradores explicam que o ônibus escolar já não consegue mais passar pelo local devido à situação em que se encontra a ponte. As 60 famílias deram um prazo para que a ponte seja reformada, caso isso não aconteça, a própria comunidade vai derrubar a mesma.

Segundo informações, os moradores já teriam feito um bolão para ver quem será o primeiro a cair na ponte. “Estamos à espera para saber quem será o primeiro a cair aí [ponte]. A situação chegou a um ponto que não dá mais para esperar. Se até o dia 1º de novembro não arrumarem, nós vamos derrubar”, afirma a moradora Margarida Barboza Dornelas.

O vereador explica que para passar pela ponte é um desafio, além de ter se tornado perigoso. “O ônibus escolar têm dificuldades para pegar e deixar as crianças em suas casas. A traseira do coletivo está encostando nas tábuas de sustentação da ponte. Não podemos deixar nossas crianças passarem por isso”.

Miltão Gomes tranquilizou os moradores e prometeu trabalhar para que as obras de reforma iniciem até o final do mês de outubro. “Falei para eles que as coisas na nossa gestão demoram muito, mais sai. Os processos são morosos, mas na maioria das vezes são executados”, disse.

Ele comenta ainda que os legisladores já estão acostumados com esta demora para execução das obras, mas que a população não pode ser prejudicada. “Há 6 meses solicitamos do prefeito a reforma da ponte e ele já autorizou. Não sei porque demora tanto, mas já estou acostumado com a morosidade, porém a sociedade não. Quem sabe se os moradores fizerem uma grande festa e convidarem bastante gente, onde o único acesso é a ponte, o prefeito aí perceba a necessidade destes moradores”, desabafa.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/72023/visualizar/