Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 19 de Outubro de 2011 às 07:01

    Imprimir


A liderança tem papel fundamental na conquista de resultados da empresa. O investimento na capacitação voltada aos líderes pode aumentar em até 60% a performance econômica das organizações, além de fortalecer o relacionamento humano. Ciente disso, a Unimed Cuiabá promove o treinamento “Liderança e Coaching”, ministrado pela master coach da SR Consultoria, Sônia Regina Guimarães. A capacitação teve início hoje (18) e ainda terá mais três módulos, amanhã (19), em novembro e em dezembro.

Serão 60 horas de treinamento, 16 por módulo, com a participação de 30 líderes. “O enfoque é o coaching, um estágio refinado de liderança, trabalhado por meio de atividades práticas e embasamento teórico fortalecido”, explicou a facilitadora. Os participantes cumprem tarefas em que exercem tanto a função de liderança quanto a de liderados, propiciando troca de experiências e interação entre a equipe. De acordo com Sônia Regina, esta relação é fundamental para a obtenção de resultados.

A metodologia inclui um livro com os sete hábitos das pessoas altamente eficazes. São eles: seja proativo; comece com o objetivo em mente; primeiro, o mais importante; pense, ganha, ganha; procure primeiro compreender para depois ser compreendido; crie sinergia; e refine o instrumento. “A preocupação com a capacitação dos líderes é uma postura típica de empresas de vanguarda, a exemplo da Unimed Cuiabá, que com maturidade valoriza a importância do treinamento para o bom atendimento ao beneficiário”.

Além do trivial - O diretor executivo da Unimed Cuiabá, Paulo Brustolin, solicitou o comprometimento com o treinamento. “Temos uma equipe valorosa, muito dedicada, mas é preciso refletir constantemente sobre o que podemos melhorar”. Para ele, quem faz apenas o trivial está fadado a perder espaço e a falta de liderança reflete negativamente no desempenho da equipe. “Este momento é propício para não deixarmos o piloto automático ligado e buscarmos aprimorar nossas atitudes”, acrescentou.

O superintendente Administrativo Financeiro da Cooperativa, João Afonso Costa Marques, endossou. “Esta é uma oportunidade ímpar que contribui significativamente para o desenvolvimento profissional”. Além de gerentes e coordenadores, participam supervisores dos setores que não possuem cargo de gerência. “Serão abordados vários conceitos de liderança para serem levados ao dia a dia e multiplicados com toda a equipe”, destacou a gestora de Pessoas da Unimed Cuiabá, Beatriz Rocha.

Liderança eficaz - Há seis anos na Unimed Cuiabá, a supervisora do setor de Contas a Pagar, Ivete Castanhete Kuntz, assumiu o cargo de liderança há oito meses. “É a primeira vez que participo deste treinamento, e considero essencial principalmente para se portar de forma adequada e eficaz”. Já o coordenador do Intercâmbio, Josino Ramos, afirmou que busca atualizar a maneira de exercer a liderança. “As mudanças ocorrem constantemente, por isso é preciso adequar nossa visão e atitude”, complementou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/72153/visualizar/