Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 18 de Outubro de 2011 às 15:23

    Imprimir


O Prefeito Sinvaldo Santos Brito e o Secretário de Agricultura Valdecir Noronha fizeram a entrega de um veículo FIAT Uno a Cooperativa Mista de Produtores de União do Norte – Coopernorte.

Um dos membros da diretoria da cooperativa, Inácio Altimayer, disse que a unidade móvel será de fundamental importância para que a Coopernorte possa prestar assistência aos pequenos produtores associados estabelecidos nos travessões e buscar nos municípios da região a inserção dos produtos no mercado com maior agregação de valor.

O presidente da cooperativa, José da Silva Neto, lembrou que a entidade fornece alimentos provenientes da agricultura familiar para a Merenda Escolar, Hospitais, Creches e instituições filantrópicas, além da Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB/Governo Federal.

“O carro irá dar maior poder de mobilidade aos técnicos e membros da diretoria, responsáveis em manter a cooperativa operante, funcional e produtiva. Queremos promover a otimização dos projetos e dar celeridade ao processo de assistência aos produtores rurais. Brevemente com a somatória de esforços poderemos ter um percentual maior de aquisição de alimentos para merenda escolar proveniente da agricultura familiar Peixotense, com isso estaremos fomentando a geração de emprego e renda”, disse o prefeito Sinvaldo Santos Brito.

O FIAT Uno foi uma doação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar – SEDRAF/MT. O deputado José Domingos Fraga sempre voltou suas ações parlamentares visando propor aos assentados de Peixoto de Azevedo todas as condições necessárias para viverem no campo com mais dignidade e com a assistência técnica para produzirem para seu sustento e comercialização.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/72208/visualizar/