Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 18 de Outubro de 2011 às 13:44

    Imprimir


Reprodução/ TVBA
Vítimas de acidente com caminhão estavam em festa infantil em Itaparica.
Vítimas de acidente com caminhão estavam em festa infantil em Itaparica.
Uma professora de 48 anos deu a vida para salvar os três filhos e outras crianças que participavam de uma festa na Ilha de Itaparica, região metropolitana de Salvador,  no último sábado (15), em que quatro pessoas morreram.Lia Telma Alves Gomes, estava do outro lado da rua observando os filhos e no momento em que percebeu a tragédia que estava por vir, ela correu para salvá-los.

“Ela estava do lado oposto à festa e quando viu o caminhão descendo ela foi e tentou desviar. Ela tirou os filhos dela, jogou para o lado junto com outras crianças. Ela tomou a pancada, não esperava, mas ela tentou salvar aquelas pessoa que estavam ao redor. A comunidade toda nos disse que ela foi uma heroína”, relatou a irmã da vítima, Cláudia Sulamita.

Após retirar as crianças, a professora acabou sendo atingida pelo caminhão e morreu no local. Os moradores da região e familiares vêm com grande admiração a coragem da educadora dizem que ela foi uma verdadeira heroína.

“Ela deu a vida pelos nossos filhos, porque ela tirou várias crianças do local. Um dos meus filhos está machucado também. Ela poderia até ter se salvado, mas ela se preocupou mais com as crianças”, comentou o marido da vítima, Francisco Santana.  A professora foi enterrada na manhã do último domingo (16), em Itaparica.
 

O acidente

O caminhão estava parado na mesma calçada, onde um pouco mais à frente era realizada a festa em comemoração ao Dia das Crianças. O proprietário da loja de material de construção armou um toldo e colocou todas as pessoas no local para realização da festa.

“O motorista disse que o caminhão desceu sozinho, que ninguém se apoiou, nem subiu. Mesmo assim, ele desceu a ladeira desgovernado, derrubou o toldo e atropelou um monte de gente que estava comemorando, inclusive as crianças”, narra o delegado.

A moradora Edjane Gomes conta que os filhos dela estavam na festa e conseguiram escapar, mas o sobrinho foi atingido e está internado em Salvador. "Quando o caminhão desceu, saiu arrastando todo mundo", lembra.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/72222/visualizar/