Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 18 de Outubro de 2011 às 11:12

    Imprimir


Cerca de 70 pessoas foram capacitadas pelo curso de Operadores de Máquinas Agrícolas, realizado pela primeira vez no município de Tesouro (379 km ao Sul de Cuiabá). A qualificação faz parte do projeto Parceria Rural/ Agricultura, uma ação desenvolvida pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Setas).

Entre homens e mulheres que buscavam a capacitação para a inserção no mercado de trabalho, a aluna Ludmilla Dias Santos, de 23 anos, foi uma das pessoas selecionadas para o curso de GPS, que é ofertado para os dez alunos com melhor desempenho na capacitação.

"Este curso representa uma grande oportunidade. De agora em diante tudo será diferente, pois pretendo colocar em prática tudo o que aprendi durante esses dias", disse Ludmilla, no encerramento do curso.

Os alunos tiveram aulas práticas e teóricas, ministradas por profissionais e parceiros da iniciativa privada fabricantes das máquinas John Deere, Basf, Case New Holand e Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer). Também aprenderam aulas de manuseio, segurança no trabalho e assistência aos equipamentos.

"Para inserir essas pessoas qualificadas no mercado de trabalho, nossa equipe esteve presente na zona rural do município e agora os proprietário de fazendas e produtores de grãos, já sabem onde encontrar mão de obra qualificada", afirmou a coordenadora do projeto Parceria Rural/Agricultura da Setas, Maria Antônia de Castro.

A próxima edição do curso de Operador de Máquinas Agrícolas será realizada no município de Vera (458 km ao Norte da Capital), entre os dias 20 de outubro e 04 de novembro deste ano.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/72239/visualizar/