Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 18 de Outubro de 2011 às 10:58

    Imprimir


A prefeitura de Lucas do Rio Verde e uma empresa de transporte lançam nesta quinta-feira o novo sistema de transporte coletivo com integração entre as linhas. A novidade, comum em grandes centros, facilitará o deslocamento e trazer mais economia para o usuário. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Fábio Raabe, explica que a princípio serão criadas três linhas (400, 500 e 600) que farão trajetos diferentes, porém, com pontos de integração entre si.

A linha 400 sairá do Bairro Ventura com destino ao terminal rodoviário, ponto de integração com a linha 500 que saíra do Venturini, passará pela rodoviária e irá até o Industrial Norte. A linha 600 sairá do Bairro Pioneiro, passará pelo Centro, onde fará integração com a linha 500 e seguirá até o Bairro Bandeirantes.

Segundo o secretário, o principal benefício do sistema é a integração entre as linhas que tornará o transporte mais ágil e a economia, uma vez que os usuários que tiverem o cartão magnético e necessitarem de mais de um ônibus para chegar ao destino, não pagarão a segunda passagem.

Outra novidade é a inclusão do Loteamento Venturini no trajeto e os novos abrigos que o poder público está instalando em toda a cidade. De acordo com Raabe, os investimentos são de aproximadamente R$ 90 mil e a previsão é concluir a colocação dos 50 pontos de ônibus até o início do próximo mês.

O secretário alerta ainda que a princípio o novo sistema poderá trazer alguns transtornos para os usuários, porém, para facilitar o deslocamento, os horários e itinerários de cada ônibus já estão disponíveis no site da empresa de transporte.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/72240/visualizar/