Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 18 de Outubro de 2011 às 07:55

    Imprimir


O atacante Deivid, que marcou o gol da vitória do Flamengo sobre o Ceará, no último sábado, por 1 a 0, é um dos jogadores mais contestados pela torcida. Mas, na partida contra o Vovô, o atacante fez com que o time rubro-negro encostasse no Corinthians e Vasco, líder e vice-líder, respectivamente.

Por isso, o atleta pede para que a torcida deixe de lado qualquer perseguição ou desconfiança com algum jogador do elenco. Desta forma, de acordo com Deivid, o Flamengo poderá crescer rumo ao título brasileiro.

"Fazer um gol sempre é importante, mas quando ele é o que garante uma vitória como a de sábado, que deixou o Flamengo bem próximo da liderança do campeonato, a alegria é ainda maior. Estou muito feliz e ainda mais confiante para as próximas rodadas" disse o jogador.

Para o atacante, o Flamengo tem chance de conquistar o campeonato. O atacante pede que a torcida apoie o time, pois cada partida será enfrentada como uma decisão.

"O trabalho sempre foi bem feito e nunca deixamos de confiar na possibilidade de fazer o Flamengo campeão brasileiro, mesmo naquele período em que o time ficou vários jogos sem ganhar. Restam oito rodadas para acabar o campeonato e contamos com o apoio da torcida em cada uma dessas partidas, que vamos encarar como oito decisões" finalizou Deivid.

O Flamengo, terceiro colocado com 51 pontos, enfrenta o Santos, no próximo domingo, às 17h, no Engenhão, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes, amanhã, a equipe entra em campo pela Copa Sul-Americana, contra o Universidad do Chile, no Engenhão, às 20h50.

ELOGIOS - Pela quarta vez consecutiva neste Campeonato Brasileiro, os zagueiros Welinton e Alex Silva foram titulares no Flamengo. O entrosamento da dupla foi se aperfeiçoando assim como a confiança dos dois com a sequência de resultados positivos na competição. O resultado de tudo isso foi a boa atuação na vitória sobre o Ceará, por 1 a 0, no último fim de semana, pela 30ª rodada. Além disso, ambos foram premiados ao saírem invictos do Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

O técnico Vanderlei Luxemburgo foi um dos primeiros a elogiar o bom momento vivido por Alex Silva e Welinton, principalmente para o último, que neste Brasileiro foi alvo de muitas críticas por conta de algumas falhas. O comandante rubro-negro lembra que o jovem zagueiro está evoluindo constantemente.

"Quando o cara cisma com alguém, vai até o fim para manter sua crítica. Mas a pessoa esquece do ser humano que está ali, que comete erros, acertos, mas que tem potencial para crescer. Não gosto e acho covardia esta perseguição, que não leva a lugar nenhum", afirmou.

Verdade que a dupla demorou para engrenar na competição. Afinal, desde que passaram a jogar juntos, pode se dizer que esta foi a primeira vez que o Flamengo não sofre gols em uma partida. Eles também começaram juntos no empate de 0 a 0 contra o Vasco, pela 19ª rodada, mas Alex Silva saiu no início da partida, com uma lesão, e Welinton foi expulso no fim da primeira etapa.

Sem contar este clássico, foram oito partidas da dupla, onde o Flamengo sofreu dez gols. Por isso, o fato de Welinton e Alex Silva terem passado invictos pela primeira vez é algo a ser comemorado.

"Às vezes, a pessoa até acha que eles estão jogando bem, mas como tinham falado mal antes, vai continuar criticando para manter a coerência. Coerência, para mim, é reconhecer que errou. Faz parte da regra da vida", finalizou o comandante rubro-negro.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/72277/visualizar/