Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 17 de Outubro de 2011 às 08:42

    Imprimir


Getty Images
A chocante imagem do início do acidente envolvendo 15 carros em Las Vegas
A chocante imagem do início do acidente envolvendo 15 carros em Las Vegas
dan wheldon fórmula indy vence 500 milhas de indianapolis (Foto: agência Reuters)
Wheldon venceu as 500 Milhas de Indianápolis
nesta temporada da Indy (Foto: agência Reuters)



A trágica morte de Dan Wheldon na etapa de Las Vegas da Fórmula Indy abalou o mundo do automobilismo. Vários pilotos da Fórmula 1 manifestaram suas condolências à família do piloto inglês, campeão da categoria americana em 2005. Jenson Button, da McLaren, correu contra o compatriota no início da carreira e lamentou o acontecimento no Twitter.

- Acabei de acordar com a notícia mais terrível. Dan Wheldon morreu. Tenho várias boas memórias de ter corrido com Dan no início dos anos 1990, um verdadeiro lutador. Perdemos uma lenda em nosso esporte, mas também um grande cara. Não posso imaginar o que sua família está passando e meus sentimentos estão com eles neste momento difícil - disse.

O também inglês Lewis Hamilton surgiu na geração seguinte do automobilismo do país europeu. Em nota oficial, o piloto da McLaren confessou sua admiração por Wheldon.

- É um dia extremamente triste. Dan era um piloto que acompanhei durante toda a minha carreira. Segui seus passos nas categorias do automobilismo inglês. Ele era um piloto extremamente talentoso. Como britânico, não só foi para os Estados Unidos como venceu duas vezes as 500 Milhas de Indianápolis. Era um cara inspirador, que todo piloto olhava om respeito e admiração. É uma perda trágica. Ele era muito jovem. Meu coração está com a família e com os amigos dele durante este momento extremamente difícil - lamentou Hamilton.

O brasileiro Rubens Barrichello voltava do GP da Coreia do Sul em Yeongam e ficou sabendo da notícia pela internet. O brasileiro lembrou as corridas de kart com o inglês no Brasil. Wheldon venceu duas edições das 500 Milhas da Granja Viana em 2004 e 2005.

- Acabei de descer do avião com a noticia horrivel da morte de Dan Wheldon. Que coisa... Lembrarei sempre de nossas risadas na Granja Viana. Vá em paz - disse Rubinho.

Mark Webber, piloto da RBR, correu com Wheldon em duas temporadas na década de 1990.

- Descanse em paz, Dan. Lembro de nosso início de carreira na Inglaterra em 1995 e 1996. Sinto sua falta.

Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, disse que a morte de Wheldon mostrou o amargo contraste entre os pontos altos e baixos do automobilismo.

- Sua ascensão rápida para o topo do automobilismo americano, com duas vitórias fantásticas nas 500 Milhas de Indianápolis e o título da Indy em 2005, é o legado de um talentoso piloto e campeão. O mundo do automobilismo lamenta a morte de Dan. Em nome de todos na McLaren, mando minhas condolências a sua família e seus amigos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/72422/visualizar/