Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 16 de Outubro de 2011 às 23:24
Por: Vagner Magalhães

    Imprimir


Os 19 anos em que vive no Japão deixaram marcas no atleta brasileiro Mahau Suguimati, que vai disputar a prova dos 400 m com barreiras nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

 

Semifinalista no Mundial de Atletismo de Daegu, há dois meses, ele espera estar entre os finalistas no México. Se possível, em um lugar no pódio. Pelo tempo longe do Brasil, tem alguma dificuldade para falar o português, mas afirma que está na disputa para ver se consegue "alguma medalha".

Mahau lembra que o início da carreira no atletismo se deu meio que por "brincadeira", ainda na escola. Ele começou pelo salto em altura, mas devido a um problema na coluna não conseguia mais treinar para a prova. "Aí o meu técnico disse que eu era bom de corrida e comecei a prova com barreiras", disse.

Devido aos bons resultados obtidos, ele resolveu fazer uma "pesquisa" e contatar a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). "Meu nível foi aumentando no Japão e como eu sou brasileiro, eu queria saber como é que se entrava na seleção. Aí pesquisamos, entramos em contato com a CBAt, eu vim para o Troféu (Brasil) e assim começou".

Mahau conta que já entrou no time brasileiro como primeiro no ranking. "Aí foi fácil. Não podiam falar que o primeiro do ranking não podia entrar". O melhor tempo de Suguimati na carreira foi obtido em 2009, em Niigata, no Japão. Na ocasião, marcou 48s67. O brasileiro disputou os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, quando foi o sétimo na semifinal, ao marcar 50s16.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/72444/visualizar/